Onde acompanhar notícias sobre logística? Confira nossas 7 dicas de sites

Você gosta de estar por dentro das notícias sobre logística? Nós também! Hoje trouxemos alguns dos nossos portais preferidos, confira aqui.
onde ver notícias sobre logística?

Estar informado na área de logística é muito importante, ajuda você a saber quais os melhores veículos, onde investir para melhorias, etc. Mas, onde encontrar notícias sobre logística?

Há muitos portais e blogs online falando sobre o assunto e, por aqui, nós temos alguns preferidos que estamos sempre de olho.

Hoje, decidimos trazer aqui então essas dicas para você também ter sites confiáveis para acompanhar as notícias e novidades relacionadas à logística, gestão de frotas, veículos para transporte de cargas e passageiros, e assim por diante.

Confira abaixo 7 portais e o que você vai encontrar em casa um para ficar por dentro de tudo que acontece!

1 – Blog do Caminhoneiro

Nesse blog, você vai saber tudo sobre caminhões. Aqui, eles fazem diversas atualizações durante a semana divulgando lançamentos de veículos, funcionalidades e qual o andamento da produção de novos caminhões.

Além disso, esse espaço é usado para divulgar vagas de motorista para quem está buscando emprego.

Outra coisa: eles têm uma sessão de classificados. Nela, divulgam venda e procura de carretas, peças de veículos, entre outros.

Acesse o blog do caminhoneiro aqui.

2 – Portal Caminhões e Carretas

Assim como o blog anterior, este portal publica assuntos relacionados à produção de veículos e vagas para motoristas. 

Contudo, também vemos conteúdos voltados ao trânsito, falando sobre modificações e obras em trechos da rodovia. Assim como notícias sobre transportadoras e implementos. Quer conferir mais?

Acesse o Portal Caminhões e Carretas aqui.

3 – O Carreteiro

No Carreteiro, você vai encontrar:

  • dicas de estrada;
  • fiscalização;
  • dicas de manutenção;
  • notícias gerais;
  • histórias da estrada;
  • dicas de segurança na estrada.

Esses são os principais tópicos, mas você deve encontrar ainda mais do que isso ao explorar o site.

Inclusive, eles têm uma revista (com mais de 500 edições!) que você pode acompanhar com os principais tópicos e notícias sobre logística. Basta fazer o download através do próprio site e aproveitar os conteúdos.

Confira mais em O Carreteiro.

4 – Carga Pesada

Esse site tem notícias sobre logística com tópicos relacionados à caminhões e motores. Incluindo também destaques de reconhecimento e celebrações de transportadoras e frotas.

Do mesmo modo que O Carreteiro tem uma revista, a Carga Pesada também disponibiliza esse tipo de material. Porém, aqui, você não precisa fazer o download, é possível ler a revista no próprio site.

Eles também têm a TV Carga Pesada, onde há materiais debatendo e expondo mais informações sobre assuntos atuais da área. Por exemplo, um dos últimos publicados discute a dificuldade de encontrar motoristas por conta da dificuldade de transportadoras em atender as necessidades dos mesmos.

Confira tudo isso aqui.

5 – On Truck

As principais seções que você vai encontrar no On Truck são:

  • política e economia;
  • emprego e educação;
  • mulheres na boleia;
  • segurança.

Assim, notícias como o acordo que a Ford fez com o Procon-SP para manter assistência no Brasil vão estar lá. Apreensão de veículos por porte ilegal, roubos, etc, também são divulgadas. Quando falam de mulheres na boleia, estão dando reconhecimento à conquista de mulheres numa área que, tipicamente, é dominada por homens.

Enfim, você vai encontrar muita informação!

Confira o On Truck aqui.

6 – Trucão

Aqui você vai ver notícias sobre logística bem variadas. Algumas das mais recentes incluem:

  • Aumento do diesel x valor do frete
  • A importância do setor automotivo e seus retornos à sociedade
  • “Pouco a comemorar”, diz Anfavea sobre venda de veículos em janeiro

Mais do que isso, no último ano eles desenvolveram uma seção para atualizações sobre a Covid-19. Recentemente, publicaram que os caminhoneiros entraram para um grupo prioritário da vacina. Legal, né?

Ah, e eles também tem um podcast. Se você gosta mais de ouvir conteúdos do que ler ou assistir, é uma ótima alternativa.

Para acompanhar o Trucão, acesse aqui.

7 – Agência Transporta Brasil

O mais interessante que diferencia a Transporta Brasil dos demais portais é que, aqui, você pode conferir conteúdos falando especificamente sobre ônibus e transporte aéreo. Caso seja de seu interesse, é um dos melhores sites para acompanhar notícias da área.

De maneira geral, você vai encontrar conteúdos sobre economia e mercado, caminhos, mercado internacional e ainda algumas entrevistas com profissionais e especialistas da área.

Na Transporta Brasil, você tem acesso a TV e rádio próprias. 

Achou interessante? Confira o site deles aqui.

E aí, gostou das dicas? Confira nossas redes sociais para acompanhar diversos conteúdos sobre gestão de frotas.

LinkedIn

Facebook

Instagram

Autor

Jade Zart

Leia também

Que tal receber conteúdos incríveis como estes e totalmente de graça?

Inscreva-se e receba as melhores dicas e novidades para melhorar os seus resultados e de sua operação na gestão de sua frota.

O Prolog utiliza as informações de contato fornecidas à nós para informá-los de nossos produtos e serviços. Você pode deixar de ser inscrito a qualquer momento. Para saber mais informações de como ajustar suas configurações de privacidade, confira nosso “Termo de Uso” e nossa “Política de Privacidade”.

Conheça a tecnologia que está transformando a gestão de frotas de mais de 900 operações no Brasil e no mundo.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.