Prolog App - Checklist Eletrônico

Procurando uma solução de Checklist Eletrônico para a sua frota?

Aumente a produtividade da sua frota com o checklist eletrônico do Prolog

O checklist eletrônico do Prolog é um dos grandes facilitadores no trabalho de manutenção de frota. Entenda como funciona essa ferramenta!
Fazendo um checklist eletrônico com Prolog.

Quer tornar seu processo de checagem de veículos mais rápido e prático? Com o Prolog App você consegue! Através de um checklist eletrônico, sua manutenção será bem mais eficiente.

Para começar, vamos primeiro relembrar e esclarecer o que é o checklist eletrônico.

E isso é: um sistema ou aplicativo para computador, tablet ou celular onde você cria uma lista de verificação para realizar a manutenção preventiva dos veículos de uma frota.

Ou seja, ao invés de ter a tradicional lista no papel, fazendo o trabalho ser mais demorado, você consegue visualizar e atualizar todas as informações por meio do aplicativo.

Aqui no Prolog, desenvolvemos um sistema que é altamente personalizável e com foco na agilidade das operações.

Benefícios do checklist eletrônico Prolog

Além de poder criar seus próprios questionários (checklist) de acordo com o tipo de veículo, você consegue adicionar imagens, perguntas e alternativas personalizadas de acordo com a sua necessidade.

Mais do que trazer produtividade e reduzir os custos de uma gestão de frotas, a segurança é um fator importante de ser mencionado. Não é apenas segurança à empresa, mas, principalmente, aos condutores desses veículos.

E, igualmente, aos mecânicos e colaboradores envolvidos na manutenção preventiva e correção de problemas encontrados em cada máquina.

Dessa maneira, os benefícios são os seguintes:

  • produtividade;
  • visibilidade para toda a equipe;
  • redução de custos;
  • sustentabilidade;
  • auxílio na manutenção preventiva;
  • atualização em tempo real;
  • segurança e prevenção.

Como funciona o checklist eletrônico Prolog

Fazendo um checklist eletrônico com Prolog.
Seu veículo está pronto para a próxima viagem? Com o checklist eletrônico do Prolog fica fácil descobrir!

O sistema desenvolvido pelo Prolog permite que você crie diversos tipos de questionários. Isto é, pode ter um checklist para empilhadeiras, uma para caminhões, um para veículos leves, e assim por diante.

Na maior parte dos casos, o próprio motorista realiza o checklist na saída ou chegada de uma viagem. Durante o processo, ele identifica se está tudo certo ou se é necessário reportar algum erro ou falha no veículo.

Caso haja um problema, ele irá identificar qual é esse problema e adicionar uma foto para mostrar o que encontrou. Assim, abrindo uma ordem de serviço para que os responsáveis pela manutenção encontrem e resolvam os problemas com mais facilidade e rapidez.

Logo que a verificação é finalizada, as ordens de serviço são abertas imediatamente (em tempo real) e classificadas de acordo com as prioridades baixa, alta ou crítica — que já são determinadas por alternativa na hora da criação do questionário.

Assim, caso o problema seja de prioridade crítica, o veículo fica impossibilitado de sair para qualquer tipo de viagem até que o problema seja corrigido e a O.S. fechada.

Como saber quais veículos tem ordem de serviço? Fácil: o Prolog possui acompanhamentos em tempo real além de um farol de veículos com OSs críticas abertas.

Passo a passo para usar o checklist do Prolog

Primeiro de tudo, você precisa criar o checklist eletrônico. Se você já tem um checklist que usa no papel, pode apenas adicionar as opções no aplicativo. Porém, se ainda não sabe o que é necessário, pesquise um pouco e confira as necessidades da sua frota.

É bom garantir que seja uma lista completa para que a revisão realmente ofereça a segurança necessária nas operações de transporte.

Assim que começar a usar o sistema para realizar a manutenção em si, não tem muito segredo:

  1. Clicar em realizar um checklist.
  2. Confirmar a identidade.
  3. Selecionar o modelo do questionário.
  4. Selecionar a placa do veículo sendo verificado.
  5. Escolher saída ou retorno de viagem.
  6. Iniciar o checklist.
  7. Cada item do questionário tem a opção de confirmar ou reportar um problema, que serão utilizados de acordo com a situação.
  8. Se estiver tudo certo, confirmar no botão verde.

De maneira geral, se tudo estiver certo, você vai apenas apertar o botão verde para dar o OK. Agora, caso tenha algo errado, você vai precisar reportar um problema.

Como reportar um problema no checklist do Prolog

  1. Se precisar reportar um problema, clicar no botão vermelho.
  2. Selecionar qual o problema com aquele item (se for farol, como no vídeo, pode escolher entre algumas alternativas pré-definidas entre lâmpada queimada, lanterna quebrada, entre outros)
  3. Clicar na opção desejada.
  4. Clicar para adicionar uma foto, capturar a imagem do problema e confirmar.
  5. Confirmar o envio e finalizar o checklist.

Agora, todos os dados estão salvos e sendo atualizados em tempo real! Desse modo, qualquer problema irá gerar a ordem de serviço mencionada antes para que o veículo possa ser recuperado tão cedo quanto possível.

Como adquirir o checklist eletrônico do Prolog App

Para obter o sistema de checklist eletrônico que oferecemos, basta entrar em contato com um de nossos atendentes. Pode ser tanto via chat online (disponibilizado aqui no site mesmo, pode conferir ali no ladinho direito da sua tela), por email na página de contato ou, até, por telefone.

Adicionalmente, durante o seu atendimento, todas as dúvidas serão esclarecidas. Assim, o seu processo de aquisição do checklist eletrônico do Prolog se dá sem problemas.

Não perca essa oportunidade e agende uma conversa ainda hoje!

Autor

Luiz Felipe

Sócio fundador e CTO na Prolog App

Leia também

Conheça a tecnologia que está transformando a gestão de frotas de mais de 900 operações no Brasil e no mundo.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.