Prolog App - Gestão de Pneus

Mais economia em pneus e combustível para a sua frota em uma única solução

Como a Conlog – Concórdia Logística zerou o descarte de pneus

Veja como a transportadora Conlog zerou o descarte de pneus em um mês usando a solução de gestão de pneus do Prolog App.
veja como a transportadora parou completamente o descarte de pneus

Sabia que você pode zerar o descarte de pneus da sua frota com uma ação tão simples quanto adquirir a solução de pneus do Prolog?

Claro, a gente sabe que, de fato, tomar essa decisão não é tão simples assim. Você precisa analisar orçamentos e planejar a compra e implementação da ferramenta sem que os recursos financeiros sejam prejudicados.

Mas olha, uma coisa que nós garantimos é que você vai passar a economizar MUITO após adquirir o kit de gestão de pneus do Prolog. E vamos mostrar como isso é possível com o case da Conlog Logística.

Sobre a Conlog

A transportadora catarinense, Conlog, atua desde 2006 e já está consolidada com operações em todo o país. Inclusive, é hoje uma das 500 maiores empresas do sul do Brasil.

Algumas de suas soluções são em armazenagem, distribuição urbana e transporte de pessoas. Além de oferecer projetos logísticos customizados.

Gestão de pneus antes do Prolog

Segundo dados de 2019, disponibilizados ao Prolog pela Conlog, a empresa tinha uma média de 5 descartes de pneus por mês. Para nós, isso é um número bem alto. Porém, para a empresa, era algo normal — chegarem a ter meses em que 8 pneus foram descartados antes da hora.

O que acontecia?

A empresa não tinha uma gestão de pneus!

Sem realizar o controle de pressão e profundidade dos sulcos, os gestores e motoristas não tinham como tomar medidas para preservar e aproveitar ao máximo a vida útil dos pneus. Até mesmo perdendo oportunidades de recapagem de pneus.

Impacto da solução no descarte de pneus da empresa

Em pouco tempo, o descarte de pneus foi completamente zerado.

Nossa ferramenta tem um profundímetro (ou aferidor eletrônico) com uma precisão altíssima. Com ele, o motorista mede a profundidade dos sulcos de cada pneu, assim como afere a pressão e envia todos os dados para o sistema digital através de uma conexão bluetooth.

A agilidade e precisão da nossa ferramenta, associado ao sistema desenvolvido pelo Prolog, proporcionaram à Conlog visibilidade e controle da profundidade de todos os pneus de sua frota.

Com estes dados, nossa solução consegue informar o gestor sobre desgastes excessivos ou irregulares nos pneus. Da mesma maneira, prevê possíveis causas para esses ocorridos.

Ainda mais, a gestão de pneus do Prolog indica o momento exato para realizar a recapagem de cada pneu. Assim, evitando deformações e avarias em sua estrutura e resultando no aumento de vida útil.

A empresa apenas atingiu a meta de zerar o descarte de pneus pela decisão de aderir ao Prolog e iniciar um controle preciso e rigoroso dos pneus da frota.

Contrate o Prolog você também

Além de zerar o descarte de pneus, a solução também gera um aumento de produtividade da frota. Afinal, o tempo de inspeção de pneus é reduzido pela metade com o aferido eletrônico.

Em adição, cuidar dos pneus da frota também gera economia de combustível — e você pode entender melhor essa relação com esse texto aqui.

Você também pode ter esses resultados na gestão de pneus da sua frota, basta conversar com um de nossos consultores.

Confira também o Case de Gestão de Frotas – Avilan Transportes.

Autor

Luiz Felipe

Sócio fundador e CTO na Prolog App

Leia também

Conheça a tecnologia que está transformando a gestão de frotas de mais de 900 operações no Brasil e no mundo.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.